Conheça as origens da tabela
A tabela chinesa é conhecida como uma tradição oriental onde é possível descobrir o sexo do bebê, considerando a idade da mãe e o mês em que o bebê foi concebido.
A tabela existe há mais de 700 anos e a tradição diz que ela foi enterrada em uma tumba de uma família real da China. Atualmente a tabela original está no Instituto de Ciência de Pequim. Nos países do oriente, o uso é muito difundido e estima-se que o índice de acerto pode chegar até 93%.
Como funcionam os cálculos da tabela
Primeiramente, a mulher deve descobrir a sua idade lunar, que é a idade de quando engravidou somada a 1. Atenção: para mulheres com nascimento em janeiro ou fevereiro não é preciso acrescentar 1 à idade. Por exemplo: Uma mulher que nasceu no dia 11/07/84, em 2014 completa 30 anos. Então, se ela engravidar neste ano, sua idade lunar será 31.
Agora, se a mulher nasceu nos meses de janeiro e fevereiro não é necessário somar 1. Por exemplo: uma mulher que nasceu no dia 29/01/87, em 2014 completa 27 anos. Se ela engravidar neste ano, sua idade lunar será 27, pois a soma de um não é necessária.
Após descobrir a idade lunar é preciso saber em qual mês a mulher ficou grávida. Com esses dados em mãos é possível verificar na tabela o cruzamento entre a idade lunar e mês de concepção. As letras ‘M’ e ‘H’ na tabela indicam Mulher e Homem respectivamente.
Então, mãos à obra! Se você não aguenta a curiosidade, consulte a tabela que está disponível abaixo e veja o que a tradição chinesa diz: será uma menina ou menino? Lembrando que esses testes e tabelas não são cientificamente comprovados e são baseados na tradição chinesa, mas não custa tentar, não é mesmo?